Bem vindo ao “As Contas da Casa”

Bem vindo ao meu blog, “As Contas da Casa”. Este vai ser o meu espaço de partilha sobre dicas de poupança, investimento e economia, que partilharei com todos vocês. Mas calma, antes disso quem sou eu e porque é que escrevo aqui neste blog?

Que tipo de conteúdo encontrarei aqui?

Por eu não ser nenhum entendido ou especialista na matéria, tudo o que encontrarem aqui serão dicas ou testemunhos pessoais de situações reais que me levaram a economizar ou investir dinheiro de uma forma inteligente e orientada para o futuro. Ou seja, deixo deste já aqui um aviso:

  • Toda a informação que aqui encontrarem vem da minha experiência pessoal e não tem obrigatoriamente de funcionar com o leitor

Tentarei (embora tenha noção da dificuldade que isso exige), encontrar pessoas/bloggers experientes e com resultados comprovados a escrever conteúdo para este blog, de forma a haver também alguma dinâmica entre autores e leitores. Para tal, incentivo sempre a todos os leitores que deixem um comentário ou que, simplesmente, me enviem um email através dos formulários.

Porque é que este site não está nas redes sociais?

redes sociais

Uma das principais coisas que aprendi na vida é que um dos assets mais valiosos que possuímos é o tempo. Como tal, excluí todas as redes sociais da minha vida, utilizando apenas uma conta falsa para entrar em contacto com familiares distantes. É por isso que este site não vai estar presente em redes sociais, pelo menos num futuro próximo. Se acham que esta é uma decisão errada, aguardo que me contactem através de um comentário com uma opinião contrária – fica lançada o desafio!

Porque é que lancei este blog?

A pergunta que os meus amigos pessoais me fizeram… eu acompanho o espaço dos blogs de economia em Portugal e não me farto de encontrar incoerências ou mesmo informações que podem ser danosas para a gestão de recursos ou gestão das “contas da casa”. É por isso que quero quebrar o panorama e criar um novo espaço aberto à comunicação, em que os comentários de todo e qualquer leitor, contraditórios ao escrito ou não, não sejam eliminados.

Resumindo…

  • Lancei este blog porque Portugal precisa de um espaço aberto de discussão sobre esta temática, sem censuras e onde toda a gente tem voz

Fico à espera dos vossos comentários! Muito obrigado,
José Figueiredo

mm

José Figueiredo

O meu nome é José Figueiredo e sou um ávido apreciador de finanças e economias. Criei este blog com o intuito de partilhar as minhas ideias sobre os cuidados a ter com as contas da casa e temas relacionados: poupanças, investimentos, entre outros... Para saber mais sobre mim, consulte o meu perfil pessoal ou a minha lista de influências.

4 pensamentos em “Bem vindo ao “As Contas da Casa”

Deixar uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *