O Meu Primeiro Credito Pessoal

Quer recorrer a um crédito pessoal? É a sua primeira vez? Precisa de mais dicas e ajuda? Leia este post com atenção, vou deixar alguns links e dicas que o vão ajudar.

Hoje venho falar um pouco sobre o tema do crédito pessoal. Nunca tive muita experiência neste ramo, mas aqui há algum tempo atrás tive de utilizar um serviço de créditos. Gostava de vos falar um pouco sobre créditos directos, uma solução fácil rápida para obtermos dinheiro, mas que pode ter também outras consequências.

Credito Pessoal

Claro que o ideal é ter sempre dinheiro guardado para as ocasiões de aperto, mas infelizmente isso nem sempre é possível, por vezes surgem situações que não esperamos e precisamos mesmo de dinheiro.

Uma das grandes dificuldades que encontrei quando procurei pedir um empréstimo foi encontrar de forma rápida a melhor credora de forma a beneficiar o máximo do empréstimo sem estar a pagar enormes taxas de juro.

Estes créditos trazem benefícios, por exemplo, não precisamos de justificar em que vamos gastar o dinheiro. Mas por outro lado, não convém falharmos os pagamentos sob o risco de sermos penalizados com crescida dos juros!

As entidades credoras vão analisar a sua viabilidade financeira para perceber se tem possibilidades de pagar o empréstimo, ou seja, dependendo da sua saúde financeira e do dinheiro pedido no empréstimo os credores vão decidir se o vão aproveitar o empréstimo ou não. Mas é preciso tem atenção a algumas coisas como por exemplo os tão falados e conhecidos juros.

Como Fazer um Credito Pessoal

Aquilo que fiz foi procurar quais as que me davam mais vantagens ou seja fiz simulações em vários sites, ate que descobri um site que me facilitou isto. Simplesmente foi neste site, simular aqui.

Fazendo uma simulação é a melhor maneira de colocar no papel e facilmente fazer as contas para perceber bem quais os encargos e benefícios do seu empréstimo.

Os juros são simplesmente uma taxa que pagamos pelo dinheiro que nos foi emprestado. Isto é obviamente variável pela quantidade de dinheiro que pedimos e também de financeira para financeira ou banco.

Um bom ou mau empréstimo é definido pela taxa de juro que vamos pagar, em muitos casos esta pode chegar a ser alta em que podemos estar a pagar o dobro daquilo que pedimos, ou seja, é preciso tem atenção a isto. Se precisar de ajuda ou tirar duvidas pergunte na página de FB dessa comunidade de créditos pessoais.

Analisando friamente a minha escolha de crédito: não o voltaria a fazer tão cedo. Paguei juros altíssimos para um crédito pessoal (para uma pequena construção) quando na realidade existiam outros créditos para construção com taxas bem mais apetecíveis! Ou seja, o melhor conselho que posso dar é que fale diretamente com o seu gestor de conta no banco de forma a conseguir mais informações acerca dos produtos bancários mais adequados para si!

mm

José Figueiredo

O meu nome é José Figueiredo e sou um ávido apreciador de finanças e economias. Criei este blog com o intuito de partilhar as minhas ideias sobre os cuidados a ter com as contas da casa e temas relacionados: poupanças, investimentos, entre outros... Para saber mais sobre mim, consulte o meu perfil pessoal ou a minha lista de influências.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *