Sobre o Autor

Olá! O meu nome é José Figueiredo, tenho 38 anos, e sou um ávido leitor de livros sobre economias e finanças. Desde os 29 anos que tenho casa própria e desde então tenho vindo a desenvolver técnicas e modelos que permitem optimizar os gastos nas contas da casa… porque estes gastos extraordinários não contribuem para o meu crescimento financeiro.

Uma vez disseram-me que quando pagas a conta da luz, não pagas com dinheiro. Pagas com horas de trabalho atrás da secretária (no meu caso). Desde então que tenho vindo a optimizar os meus gastos e aprender sobre oportunidades de investimento para poder crescer financeiramente.

Nasci em Trás-os-Montes, mas cedo (com apenas 8 anos) fui viver com a minha família, por motivos profissionais e económicos, para a cidade de Braga. Poucos anos depois mudei-me definitivamente para a mais bonita cidade do mundo, o Porto. Com isto, toda a experiência de um background de baixas possibilidades e migração constante na procura de uma vida melhor, eu diria que os meus atos de poupança já me são intrínsecos: muitos deles foram transmitidos pelos meus pais e optimizados por mim, quando me iniciei a viver sozinho.

Trabalho no ramo automóvel, em funções comerciais desde o final de 2008. Esta é a minha segunda paixão, porque o meu sonho era terminar a minha licenciatura em contabilidade e gerir os meus próprios clientes de contabilidade. Tenho isso planeado para o ano de 2018, mas até lá, terei de optimizar as minhas poupanças para poder inscrever-me em algumas cadeiras pós-laboral que me faltam fazer para terminar o curso. Talvez seja possível continuar o curso no ISCAP, onde o iniciei.

Com este blog pretendo partilhar as minhas experiências e conteúdos interessantes. Será meu objetivo também interagir com outros bloggers da área para criar dinâmicas entre nós e conteúdos realmente enriquecedores para a nossa comunidade de leitores.

Conto consigo para me ensinar também um pouco sobre a sua experiência de poupança. Para isso, pode utilizar os formulários para comentar os artigos que vou colocando ou então poderá entrar em contacto comigo. Não prometo uma resposta imediata, mas respondo assim que possível!

Obrigado por visitar esta página. Conto consigo!
José Figueiredo